terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Evo Morales denuncia golpe de Estado dos EUA na Venezuela

O presidente da Bolívia, Evo Morales, manteve que os EUA tentam executar um golpe de Estado na Venezuela, e enviou uma mensagem de apoio ao seu companheiro venezuelano, Nicolás Maduro.

Segundo o presidente boliviano, Washington "usa grupos de jovens venezuelanos para desestabilizar" a situação na Venezuela e procura a intervenção nesse país por parte de organismos internacionais.

"Quando já não podem nos dominar politicamente, não só na América Latina, mas em outros países do mundo, financiam grupos violentos de terroristas e depois tratam de justificar uma intervenção de cascos azuis ou da OTAN. Essa é a nova estratégia política intervencionista dos EUA", comentou.

"O que passou em 2008 aqui [na Bolívia] está se passando agora na Venezuela. Aqui grupos violentos tomaram e queimaram oficinas, golpearam policiais e militares. Mas o povo se ergueu e derrotou essa tentativa de golpe de Estado", acrescentou.

Via RT

Um comentário:

  1. Então ele que vá para a Venezuela ficar com a BUNDA SUJA, porque nem papel higiênico tem lá. E vocês do Portal Legionário dos Pelegos Comunas também, aproveitem a vão morar em Cuba

    ResponderExcluir