quinta-feira, 25 de julho de 2013

30% dos porto-riquenhos estariam contaminados com urânio

Os 30 por cento da população porto-riquenha teriam o urânio radioativo em seu corpo como consequência de seu uso por mais de 60 anos pela Marinha dos EUA na ilha município de Vieques, segundo relatou Prensa Latina terça-feira.



De acordo com o informe, o oncologista Víctor Marcial Vega assegurou que todos os residentes do país caribenho estão contaminados com metais pesados.

"30 por cento possui urânio em seu sangue ou urina, enquanto 100 por cento dos habitantes estão contaminados por metais pesados", indicou o médico, que participou de um simpósio de saúde patrocinado pelo Sistema Universitário Ana G. Mendéz, de caráter privado.

Além disso, o especialista explicou que é possível que a contaminação por urânio tenha chego a Cuba, o que pode gerar câncer, autismo, lupus, artrite e doenças neurológicas.

Marcial Vega, que realizou um estudo por mais de um ano para detectar as mudanças nos pacientes, desenvolveu um tratamento para vários desses padecimentos ao considerar que deve haver um enfoque para limpar o corpo de tais substâncias.

O cientista também destacou o crescimento da taxa de autismo entre as crianças de Porto Rico, onde um a cada 37 padecem dessa síndrome, em comparação a 1980, quando a taxa era de 1 para cada dez mil.

Via telesur

Nenhum comentário:

Postar um comentário