segunda-feira, 13 de maio de 2013

Síria: terrorista arranca e come coração de soldado sírio


Um vídeo terrível que circula na rede mostra um integrante dos grupos terroristas na Síria tirando e mordendo o coração de um soldado sírio.


No vídeo publicado no domingo na internet, se vê um homem com traje militar e uma faca na mão cortando o torso de um soldado morto, que mais tarde dá a volta até a câmera para mostrar o coração arrancado do peito do soldado caído.
"Juro por Deus que vamos comer seus corações e fígados..." disse o homem referindo-se aos soldados do governo sírio.

Peter Bouckaert, da organização 'Human Rights Watch' (Obersvatório de Direitos Humanos), com sede em Nova Iorque, disse que o homem que protagoniza o terrível ato inhumano foi identificado como Abu Sakkar, um dos fundadores da Brigada Faruk.

A identidade de Abu Sakkar foi confirmada por fontes militares na cidade de Homs, oeste da Síria, e por outras imagens dele em outros vídeos onde levava posto a mesma jaqueta negra e se via com os mesmos anéis na mão, como é o caso do último clipe em que aparece.

"A mutilação dos corpos dos inimigos é um crime de guerra. Mas o problema ainda mais grave é a rápida diminuição na retórica sectária e violência", agregou Bouckaert.

O pertencente à organização não-governamental de direitos humanos também acrescentou que na versão não-editada do vídeo se vê Sakkar descendo aos seus homens que massacram os soldados sírios, para comer seus corações depois de arrancá-los.

O citado material causou uma grande indignação tanto entre os partidários do presidente sírio, Bashar al Asad, como os opositores.

Desde meados de março de 2011, a Síria enfrenta uma onda de violência organizada por alguns países do Ocidente e da região, cujo objetivo é culpar o governo de Damasco da crise, e possibilitar assim uma intervenção militar estrangeira.

Até o momento diversas organizações internacionais de direitos humanos acusaram os terroristas que tratam de derrubar o legítimo presidente do governo sírio de cometerem crimes de guerra.

Vídeo (Aviso, cenas fortes)

Via Hispantv

Nenhum comentário:

Postar um comentário