sábado, 4 de maio de 2013

Governo impede Amanhecer Dourado de distribuir alimentos por representar um "ato de ódio"

Por ordens do prefeito de Atenas centenas de policiais de choque impediram o Amanhecer Dourado de fazer a distribuição de alimentos a gregos afetados pela crise capitalista na praça Sintagma por representar um "ato de ódio".



Giorgios Kaminis, prefeito da cidade, celebrou como uma "vitória do estado democrático" a atuação dos agentes anti-choque os quais usaram gás lacrimogênio para impedir os militantes e deputados do Amanhecer Dourado de organizar um ato de solidariedade na simbólica praça ateniense, convocado por ocasião da celebração este fim de semana da Páscoa Ortodoxa. O movimento social nacionalista denunciou que o gás lacrimogênio foi usado contra cidadãos também.

"A praça Sintagma nunca mais será usada por ninguém para entregar alimentos", afirmou o prefeito ateniense, em declarações à rede de televisão Skai. "Essa praça pertence aos residentes da cidade. Só a autoridade local pode decidir como será usada", explicou.

"É alimento destinado a milhares de famílias gregas arruinadas pelas políticas genocidas do memorandum", disse o partido em referência ao contrato de empréstimo que Atenas firmou com credores internacionais. "Se dará prioridade a famílias com três ou mais filhos".

Amanhecer Dourado anunciou que organizaria uma entrega de alimentos em frente ao Parlamento pela próxima celebração da Páscoa Ortodoxa. Kamanis respondeu ao anúncio e assegurou que esse ato era ilegal pois não tinham pedido permissão à Prefeitura de Atenas. O prefeito destacou que não permitiria que um acontecimento "cheio de ódio" tivesse lugar na capital.

"O que ocorreu hoje foi uma vitória do estado democrático", assegurou, depois que a polícia impediu os militantes do Amanhecer Dourado de se instalarem no centro da praça de detido o motorista do caminhão que levava os alimentos. "O vandalismo não prevalecerá nessa cidade enquanto eu for prefeito".

Após a proibição do ato, Amanhecer Dourado anunciou que realizará a doação na sede de treinamento de Atenas. "Os funcionários do estado ilegal e representantes dos usureiros mostraram uma vez mais sua cara de corrupção", afirmou o partido em um comunicado, "os responsáveis pelas atuais misérias terão que prestar contas, não importa quão altas estejam".

Via El Ministerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário