quarta-feira, 7 de março de 2012

Partido suiço quer construir vilas para imigrantes

O Partido Democrata-Cristão apresentou uma moção para construir vilas especialmente para estrangeiros que buscam asilo. A idéia é construir três "vilas" em no Cantão de Aargau, no leste da Suiça, a fim da abrigar 500 exilados.

"Além das casas, uma cafetaria, um complexo esportivo e opções de qualificação profissional devem estar disponíveis nas aldeias," afirmou Alexandra Abbt, do Partido Democrata-Cristão.

As propostas incluem a introdução de um sistema de bônus, onde pontos seriam concedidos aos imigrantes que se comportam bem e cooperam com as autoridades.

"Isso reduz a motivação dos requerentes de asilo para sair da aldeia, bem como o potencial de conflito com a população", disse Abbot.

Mas os nacionalistas do Partido do Povo Suiço acham que tal sistema criaria incentivos para aspirantes do asilo, assim como poderia fazer o asilo na Suíça ainda mais atraente.

Outros consideram que os planos de aldeias se assemelham a uma espécie de apartheid.

uma idéia absurda bloquear os requerentes de asilo em guetos e negar-lhes meios para a integração," Beat Meiner, secretário-geral do Conselho de Refugiados da Suíça, disse ao jornal 20 Minutes.

Os locais para as aldeias propostas ainda não foram identificados e não está claro se o plano iria utilizar construções já existentes.

O governo cantonal de Aargau tem três meses para considerar as propostas, embora indícios sugiram que ele está interessado na idéia, segundo o 20 Minutes.

Via The Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário