quarta-feira, 14 de março de 2012

Egito proíbe seus professores de usar jeans e adornos

O Ministério de Educação do Egito decretou que obtiga aos diretores das escolas secundárias a seguir atentamente o aspecto exterior dos professores no professor. A decisão correspondente foi enviada a todos los centros de enseñanza del país.

"Os professores devem dar um bom exemplo a seus alunos, inclusive com sua aparência", se diz no documento divulgado.

Neste sentido, as professoras são proibidas de sir ao trabalho com jeans ajustados, assim como levar correntes de ouro e prato e mascar chicletes. Já os homens não podem usar braceletes. Ademais, todos os professores devem evitar penteados estranhos para ter um 'aspecto decente' ante os alunos.

Ao mesmo tempo, as meninas estudantes podem ir de niqab, roupa que oculta completamente o corpo da mulher, com uma pequena abertura para os olhos. Anteriormente, estava estritamente proibido usar niqab nas escolas.

Entretanto, não se informa se estas inovações estão relacionadas de alguma maneira com a vitória dos islamistas nas eleições parlamentares que se celebraram no começo do ano. Na eleição, os islamnisas ganharam com mais de 70% dos votos.

Depois das eleições, um representante do partido salafista (extremista islâmico), Al Nour, encabeçou o Comitê de Educação egípcio.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário