quarta-feira, 7 de março de 2012

Mentiras da CNN para justificar uma invasão da Síria expostas

"Danny" é um cidadão britânico de 22 anos, que vive em Cambridge e é descendente de sírios. Foi a Homs no verão do ano passado, em seguida morou em Londres por alguns meses antes de retornar para a Síria, em dezembro, e a partir desse momento em diante se tornou a estrela da propaganda que exige uma intervenção militar ocidental na Síria. Ele aparece quase diariamente na CNN implorando para que os EUA ou Israel invadam o país.

Surpreendentemente, este vídeo mostra "Danny" ante as câmeras da CNN durante uma das muitas entrevistas que o canal tem feito nos últimos meses.



Enquanto espera a transmissão, Danny diz: "Bem, então deixe que soem os tiros". Depois pergunta a alguém fora da câmera: "Você disse para ele que tenha o tiroteio pronto?" Uma explosão foi ouvida pouco depois, e Danny nem sequer pestanejou.

O cinegrafista, Danny e pelo menos uma pessoa fora da câmera, claramente parecem estar coordenando tiros e explosões na cena que correspondem a entrevista à CNN.

O cinegrafista, em seguida, lembra Danny para falar sobre como as pessoas estão recuperando os corpos, antes que comece a entrevista com Anderson Cooper. O tema da conversa gira em torno da violência do governo e enfatiza que as forças de Bashar al Assad realizam violência indiscriminada.

Apesar de afirmar que a violência está acontecendo ao seu redor, Danny parece muito calmo e tranquilo em um ambiente que se espera estar cheio de tensão. Em um ponto ele ainda parece estar entediado, e, brincando, pede para que lhe alcancem um colchão.

Observadores notaram que as histórias de Danny sobre a violência que ele afirma ter testemunhado parecem mudar a cada vez que ele aparece em um programa de notícias, sugerindo que ele está exagerando ou definitivamente fabricando seu testemunho.

Em outro vídeo, as imagens apresentadas pela mídia como representando o "bombardeio" de cidadãos inocentes, realmente mostra que a câmera foi colocada com horas de antecedência no exato local.

Com a ameaça crescente de invasão da OTAN na Síria ainda este mês, é garantido que vamos assistir a uma difusão muito maior de propaganda pelos meios de comunicação para perpetuar o mito de que Bashar Al-Assad está matando indiscriminadamente "ativistas" inocentes, quando na verdade a oposição composta por "rebeldes" terroristas armados da Al Qaeda também têm sido responsável ​​por violência indiscriminada.

Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário