quarta-feira, 7 de março de 2012

EUA impulsiona instabilidade contra Hugo Chávez

EUA está tratando de gerar instabilidade e insegurança na Venezuela, uma campanha que vem realizando desde há muito tempo. Sem embargo, todos estes pronunciamentos somente pretendem desprestigiar o Governo de Hugo Chávez, mas não terão nenhum efeito na política da nação bolivariana, afirmou o professor de ciências políticas Gregory Wilpert.

"Dizem (EUA) que na Venezuela há muita violência, muita instabilidade. É um esforço para dar mais desprezo ao Governo Chávez, para desqualificá-lo. Estão dizendo que a enfermidade de Chávez vá gerar uma instabilidade nesse país, algo que não é certo", assinalou o especialista.

Nessa Terça-Feira, o chefe do Comando Sul dos EUA, general Douglas Fraser, disse que esse organismo se mantem vigilante ante as "turbulências geopolíticas" que se puderam originar em Cuba, Venezuela, Bolivia, e Haiti.

Sob o termo de "turbulências geopolíticas", entre outros assuntos, se entende a enfermidade do mandatário venezuelano. O chefe do Comando Sul afirmou que esses fatos poderiam ter "um impacto sobre cidadãos e militares estadunidenses na região".

No entanto, Wilpert sustenta que Chávez, a quem se realizou uma operação por um câncer, "vai se recuperar". Acrescentou também que "na Venezuela agora há uma campanha presidencial, o que demonstra que é um país democrático. EUA somente trata de gerar instabilidade".

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário