sábado, 24 de março de 2012

Militares russos estão entre os mais bem pagos do mundo


O Exército russo está entre os cinco melhores pagos do mundo, afirmou neste Sábado o chefe do Departamento Pessoal do Ministério da Defesa russo, Sergéi Chvarkov.

Estes resultados se devem principalmente à subida dos salários dos oficiais e ao desenvolvimento do sistema de entrega de habitação.

Atualmente, um tenente recebe em torno de 1.800 dólares ao mês, enquanto que o salário mais alto de um general pode alcançar os 8.000 dólares. Ademais, a todos os militares russos, desde oficiais, até sargentos e soldados, correspondem incentivos fiscais adicionais.

Falando do assunto de habitação, Chvarkov comentou que "por ora esperam seu turno em torno de 40.000 pessoas e faz cinco anos havia 170.000 que esperavam habitação", aifrmou que a tarefa de "proporcionar habitação permanente para todo o pessoal militar" continua sendo "difícil de resolver totalmente".

No mês passado, novamente o presidente russo, Dmitri Medvedév, afirmou o projeto de lei sobre o aumento dos salários dos militares desde o primeiro de Janeiro de 2012, segundo o qual se estabelecia uma subida do salário dos militares de entre 150 a 200%, enquanto que as pensões cresciam entre uns 50 a 70%.

Na lista dos cinco exércitos com melhores salários também estão os Estados Unidos, Alemanha, França, e o Reino Unido.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário