segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Britânico de nove anos se enforca ao ser molestado por ser branco



Aaron Dugmore, de nove anos, foi encontrado enforcado na casa de sua mãe em Birmingham. A família está convencida de que o menino estava sendo molestado por ser branco por seus colegas de classe de origem asiática. Ainda que fosse transportado rapidamente ao hospital, Aaron finalmente faleceu de parada cardíaca.

Aaron foi descoberto enforcado em sua habitação depois de ter sido molestado durante meses, segundo seus pais que asseguram que em uma ocasião um colega asiático lhe pôs uma faca de plástico no pescoço e lhe disse: "a próxima vez será uma de verdade".

Segundo publica o Daily Mail, outro colega lhe disse que como "todas as pessoas de raça branca, deveria estar morto" e o pequeno Aaron se viu obrigado a esconder-se das ameaças no pátio. 

Apesar das queixas de seus pais, Kelly-Marie Dugmore, de 30 anos, e seu padrasto, Paul Jones, de 43, nada se fez no colégio para parar a perseguição. Sem embargo, a escola assegura que se tinha resolvido o problema.

Em uma entrevista com The Sun, a mãe rompeu em pranto enquanto dizia:

"Não somos pessoas racistas. Aaron se dava bem com todos os meninos de sua escola anterior, e que ele tinha sido intimidado pela cor de sua pele me provoca náuseas".

Inscrito na escola primária Erdington localizada em um distrito onde as minorias étnicas são maioria, o distrito Aston de Birmingham, a mãe de Aaron disse que ela se queixou muitas vezes com as autoridades escolares da intimidação, mas afirma que "não foi feito nada".

Aaron acabava de começar no colégio de primário de Erdington um ano antes, onde 75% dos alunos pertencem à "minorias étnicas".

O pequeno foi levado de imediato ao hospital infantil de Birmingham, mas faleceu de uma parada cardíaca.

O caso de Aaron, de nove anos, é o suicídio mais jovem que se conhece no Reino Unido. Sua mãe insiste que as ameaças dos companheiros foi o que levou a se matar.

De acordo com o censo britânico de 2001 no que diz respeito ao distrito de Aston:

70,6% (19.030) da população da região é de "minoria étnica".
36,9% da população nasceu fora do Reino Unido.

O grupo étnico mais numeroso é o asiático em 49,8%. Em realidade, o grupo étnico paquistanês é o maior com 27,2%.

Os brancos são o segundo grupo étnico com mais indivíduos, com 26% do total.

A raça negra é o terceiro grupo com 21,51%.

O islã é a religião mais importante, com 44,3% com uma população que se chama a si mesma como muçulmana.

O cristianismo é a segunda religião mais importante em Aston, com 32,4%.

Via ANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário