sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Amanhecer Dourado ganha apoio de gregos na Alemanha


 Nacionalistas alemães e gregos reforçam contato na Alemanha na tentativa de fortalecer sua influência na Europa, de acordo com oficiais alemães.

Segundo o The Guardian, membros do partido Amanhecer Dourado criaram uma célula em Nuremberg com o objetivo de recrutar gregos jovens que migraram para o país em busca de trabalho.

O partido Amanhecer Dourado falaram sobre a ação em seu sítio-web: "uma resposta dos gregos aos sujos hippies e ao regime ditatorial democrático em nossa terra".

De acordo com The Guardian, o partido mantém uma rede de contatos internacionais na qual inclui organização neonazista da Bavária, e que estes contatos consistem em "mútuas visitas e encontros em eventos da extrema direita na Europa". Porém, o partido nega que mantém relações com grupos neonazistas: "Toda essa falação de neonazistas é sem sentido", disse o porta-voz do partido, Ilias Kasidiaris.

Os gregos expatriados, insiste Kasidiaris, demonstram "apoio massivo aos esforços do Amanhecer Dourado, não apenas na Alemanha, mas em todos os lugares nos quais há gregos da diáspora".

Entretanto, na tentativa de barrar o desenvolvimento do partido, incita o líder da Federação das Comunidades Gregas na Alemnha, Sigrid Skarpelis-Sperk que "as autoridades alemãs deveriam se alarmar quanto a esse desenvolvimento e deveriam muito bem monitorá-los, mantê-los em cheque". A organização anti-nazi Nuremberg Union Nazi Stop já foi acionada pelo sistema e afirmou que monitoraria as atividades do partido na Alemanha.

No entanto, apesar da inicial censura às atividades do partido na Grécia feita pela mídia ocidental, o partido conquista diariamente adeptos e ações na Europa inteira, e simpatizantes no mundo todo. E agora a mídia se vê obrigada a contra-atacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário