segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Apesar do "desarmamento", arsenal dos EUA continuaria bastando para destruir o planeta

O analista internacional Txende Rekondo opina que a possível proposta dos EUA de redução de armamento nuclear poderia ter fins ocultos: apesar dos cortes, o arsenal seria o suficiente para destruir o planeta.



"Com o resto do armamento que continuaria intacto tem a capacidade suficiente para responder a qualquer ataque, incluindo manter totalmente segura a estabilidade dos EUA diante de qualquer risco. Mas ao mesmo tempo não esqueçamos essa capacidade dos estadunidenses, apesar do cortes, seria o bastante para destruir o planeta", disse Rekondo ao RT.

"Vão buscar com essa declaração mostrar ao mundo uma suposta predisposição, uma predisposição unilateral condicionada com a política interna dos EUA, e com a crise e com o déficit tão elevado. E com isso acredito que os EUA estão tentando jogar a pedra no telhado da Rússia, tentando obrigar a Rússia a ter que dar os mesmos passos para o bem de um mundo mais seguro", explicou.

"Estamos falando de bem mais de uma declaração de intenções, deve se ler as letras minúsculas, as intenções que estão por trás ou os verdadeiros objetivos que busca Washington com essa medida".

"Seria pressionar as outras Nações do mundo para que sigam seus passos sem saber quais são os passos que os EUA se atreveriam a dar", acrescentou.

Os Estados Unidos têm a intenção de oferecer à Rússia reduções adicionais dos arsenais nucleares, informa o jornal russo "Kommersant".

Segundo uma fonte da Casa Branca citada pelo jornal, essa será uma questão chave durante a visita à Rússia da subsecretária de Estado, Rose Gottemoeller, programada para terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário