quinta-feira, 21 de março de 2013

Rússia: As Forças Armadas devem se preparar para a luta global por recursos

"A ameaça de recorrer às forças armadas é um dos fatores mais importantes na solução de problemas políticos ou econômicos globais", disse Dmitri Rogozin, ao intervir em uma conferência sobre a industria militar celebrada em Moscou.



Afirmou que os vestígios da Guerra Fria ainda seguem de pé e enumerou entre eles a OTAN e a russofobia.

Comentou que nas condições de redução de recursos, a civilização ocidental não pensa em renunciar o seu nível de consumo ao qual já se acostumou.

"Isso provocará um novo endurecimento da luta global pelo acesso aos recursos, de maneira que o século XXI não será um passeio pelo parque", apontou Rogozin.

Em seu parecer, para repelir efetivamente todas as ameaças potenciais, a Rússia necessitará quintuplicar suas Forças Armadas, algo que o Estado não pode pagar.

Em vez disso, Rogozin exortou o setor industrial militar a criar armamento capaz de compensar o Exército Russo a escassez de pessoal. Disse que a Rússia aplicará seus esforços na criação de armas desse tipo.

"É urgente criar armas que permitam a um soldado substituir a cinco de seus companheiros, que permitam detectar o inimigo antes que ele faça algo e neutralizá-lo antes que ele reaja", resumiu o vice-premier russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário