sábado, 16 de março de 2013

Pátria Socialismo ou Morte: Casapound homenageia Chávez

O grupo CasaPound Italia homenageou, no dia 10 de Março, Chávez e toda a América Latina com cartazes colocados durante a madrugada em 50 cidades italianas.

"Com a morte de Chávez, que se produziu em circunstâncias muito suspeitas, foi-se um vivaz opositor destas mesmas elites que estão pondo a Itália de joelhos", salientou o movimento. "Talvez seja muito a hora para pôr uma análise final da revolução bolivariana, com suas contradições, mas em uma era em que a soberania e a liberdade de todos os povos se põe em juizo, não podemos deixar de celebrar um firme opositor à gobalização que logrou devolver a esperança ao seu povo e para toda América Latina".

Casapound disse que "quem discute a democracia de Chávez demonstra não ser capaz de renunciar a um sentimento de superioridade ocidental quando fala do que ocorre no resto do mundo. O presidente venezuelano sempre triunfou nas eleições, ultracontroladas por observadores internacionais. No momento em que a "civilizada" Europa teoriza o estado de exceção financeira, impõe governos eleitos por nada e mantém cada vez mais suspeitas para a soberania popular, nos parece ofensivo e fora de lugar pôr em dúvida o pedigri democrático de Chávez".

O movimento acrescenta que "não nos importa classificar a revolução bolivariana em algum rótulo político. A forma em que seu socialismo estava unido à nação e á espiritualidade, explicitamente superando o marxismo-leninismo, é o suficiente para honrá-lo. Sentimos como nossas as palavras que Chávez disse repetindo o juramento pronunciado há 200 anos por Bolívar, também aqui em Roma: 'juro pelo Deus dos meus pais. Juro por minha honra e pela de meu país que não descansarei o corpo e a alma até romper as correntes que nos oprimem'. Saudando Chávez, podemos recordar as mesmas palavras que Benito Mussolini reservou ao Libertador: "Com o espírito e o gênio de um líder conduziu seus homens através de cumes considerados insuperáveis, realçou a concepção de um Estado unificado baseado nas grandes forças da nação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário