terça-feira, 5 de março de 2013

Morte misteriosa de Chávez não impedirá avanço do Bolivarianismo


 Informou a RT que o presidente bolivariano e fenômeno político da América Latina, Hugo Rafel Chávez Frias, faleceu na udade de 58 anos devido às complicações derivadas de um câncer na região pélvica que foi diagnosticado em junho de 2011 e de que foi recenetemente operado. Os últimos 13 anos transcorridos desde que assumiu a presidência do país em 1999 dedicou, segundo suas próprias palavras, à "defesa dos humildes" e a "servir a um povo, a Venezuela".

No entanto, supõe-se já nas redes sociais sobre um hipotético assassinato, causa real da que matou Chávez. Outra hipótese é de que a própria doença tenha sido instalada por sociedades secretas e serviços de inteligência norte-americanos, possivelmente envolvendo a CIA em traições internas venezuelanas, tanto na política como no setor militar, etc. A isto se somam as evidências de suposto câncer do também doente ex-presidente Lula da Silva, amigo de Chávez, da Cristina Kirchner, dos Castro, etc.

Apesar de tudo, as Forças Armadas da Venezuela acabaram de jurar sua lealdade à Constituição Bolivariana e à Pátria Grande. Acabaram o discurso dizendo: " Aconteça o que acontecer continuamos tendo Pátria [...] Viva o Bolivarianismo. Pátria, Socialismo ou Morte. Chavez Vive! ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário