segunda-feira, 18 de março de 2013

Casa Pound é alvo de atentado terrorista e ciberataques

A organização social patriota italiana, Casa Pound, foi alvo de ataques essa semana. Na noite entre 12 e 13 de março foi incendiado o carro de Giuseppe Di Silvestre, chefe regional de Prenestino, em um bairro de Roma, além de que seu website está fora do ar por ciberataques do grupo Anonymus.



"Quatro paramilitares atacaram em Livorno gritando 'fascista', o ataque armado do grupo a um militante do Ação Universitária durante a conferência de Sapienza, agora a intimidação a um candidato: Em Roma e em toda a Itália se junta a caça ao 'fascista', mas os meios de comunicação e os políticos fingem não saberem", disse o líder do Casa Pound, Gianluca Iannone, sobre o atentado terrorista contra Di Silvestre. "O que mais tem que acontecer até alguém levantar a voz?".

Casa Pound chamou para fechar grupos e convidou a apoiar a Di Silvestre com uma doação, pois não foi a primeira vez que sofreu ataques, como anteriormente sua casa apareceu pintada com mensagens ameaçando-o de assassinato e em 2005 um projétil atravessou sua janela. Até hoje foram recolhidos 695 euros.



Igualmente, na tarde de segunda-feira, ativistas do Anonymus derrubaram o site do movimento italiano. Além de enviar uma petição a Giorgio Napolitano, Presidente de República, exigindo a dissolução da Casa Pound por "estar contra a constituição".

Anonymus reafirmou seu "repúdio a ideologias totalitárias" e exigiu que se faça cumprir a Lei 645, artigo 4, que proíbe "apologia ao fascismo".

Via El Ministério

Nenhum comentário:

Postar um comentário