segunda-feira, 4 de março de 2013

Reservas da China superaram o dobro de reservas mundiais de ouro


As reservas nacionais da China aumentaram a 3,3 bilhões de dólares nos finais de 2012, duplicando a soma das reservas mundiais de ouro, informou Bloomberg, citando seus próprios cálculos.

As reservas da China superaram o valor de todas as reservas de ouro em 2004. Desde então, segundo o FMI e o Conselho Mundial de Ouro, o preço deste metal aumentou 263% até 1580 dólares por onza troy.

Enquanto isso, as reservas chinesas no mesmo período aumentaram 721%. Em comparação, as reservas dos outros países do BRIC - Brasil, Rússia e Índia - cresceram 400% até um valor total de 1,1 bilhões de dólares.

Em outubro-dezembro de 2011 as reservas de divisas da China caíram pela primeira vez desde o segundo trimestre de 1998. O índice se reduziu em 20.000 milhões até 3,18 bilhões de dólares devido à saída de capital em ações em dólares e a revalorização das reservas em moeda estrangeira.

A proporção de ouro nas reservas da China é só de 2% enquanto que por, por exemplo, as reservas dos EUA e da Alemanha contêm 70% do ouro. China ocupa o primeiro luugar em termos de reservas internacionais, seguida pelo Japão, Arábia Saudita, Rússia e Suiça.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário