domingo, 21 de outubro de 2012

Será Atlântida? Cidade é descoberta no Triângulo das Bermudas


A Atlântida, o mítico continente que, segundo a lenda, desapareceu há uns 10.000 anos sob as águas do Oceano Atlântico, pode ter sido descoberta.

Assim pelo menos asseguram os cientistas canadenses Paul Weinzweig e Pauline Zalitzki, que mediante o uso de um robô submergível confirmaram sua existência: no fundo do oceano, à profundidade de uns 700 metros próximos das costas de Cuba, se localizam as ruínas de uma gigantesca cidade afundada.

A cidade, que inclui ao menos quatro pirâmides gigantes - uma delas de cristal -, ademais de outras estruturas, se encontra surpreendentemente dentro dos limites do lendário Triângulo das Bermudas.

Segundo se aponta, o complexo conta também com magníficas esfinges e um idioma escrito gravado nas pedras, que tem várias centenas de toneladas

Pauline Zalitski afirma que o complexo pertence a um período pré-clássico da história da América Central, povoado por "uma civilização avançada, similar à temprana cultura Teotihuacán de Yucatán".

Não é produto da natureza

"É assombroso. O que observamos nas imagens em alta resolução do sonar, são planícies intermináveis de areia branca, e no meio desta bela arena se apreciam claramente desenhos arquitetônicos feitos pelo homem. É como quando sobrevoar um projeto urbano em avião e ver as autopistas, túneis, e edifícios", destaca Zalitzki.

O investigador agrega: "Não sabemos com certeza o que é, mas não acreditamos que a natureza seja capaz de produzir arquiteturas simetricamente planejadas, a não ser que seja um milagre".

Segredo bem guardado

Segundo apontam os investigadores, o Governo dos EUA descobriu este lugar durante a crise dos mísseis em Cuba nos anos sessenta, quando os submarinos nucleares do cruzeiro no Golfo se encontraram com estruturas piramidais. O local imediatamente foi fechado e se tomou controle sobre ele e dos objetos.

Se acredita que a Atlântida, mencionada e descrita pela primeira vez pelo filósofo grego Platão, desapareceu por uma inundação, um grande terremoto ou uma erupção vulcânica. Ao longo dos anos serviu de inspiração para numerosas obras literárias, musicais e cinematográficas, especialmente histórias de ficção científica.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário