quarta-feira, 11 de julho de 2012

A Rússia não apoiará a resoluçaõ da ONU sobre a Síria se forem estabelecidas sanções

Moscou não crê que as sanções podem possibilitar o fim do conflito

A Rússia não apoiará o projeto de resolução do Conselho de Segurança sobre a Síria caso ameace Damasco com sanções, segundo anunciou um representante russo permanente na ONU, Alexánder Pankin.

Moscou se nega a aprovar o projeto porque não considera que "a imposição de sanções tenha algum efeito" na busca de uma saída ao conlito entre o regime de Bashar al Assad e a oposição síria.

Os países ocidentais propõem uma nova resolução que prevê aplicar sanções contra a Síria se as partes do conflito não colocarem um fim à violência no país, segundo Pankin. A Rússia está contra tais medidas porque apenas vão contra o regime e apenas afetam a oposição armada.

Reino Unido, França e EUA planejam esboçar um novo projeto de resolução em resposta ao que foi promovido pela Rússia (que propõem prolongar por três meses mais a missão dos observadores da ONU na Síria), segundo anunciou em uma conferência de imprensa o enviado especial das Nações Unidas e da Liga Árabe, Kofi Annan, no transcurso da última reunião do Conselho de Segurança.

Se espera que a China, outro país com direito ao veto no Conselho, tampouco apóie esta resolução dos países Ocidentais.

VIA RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário