terça-feira, 24 de julho de 2012

Cresce venda de arma nos EUA depois de massacre


As vendas de armas no estado do Colorado, Estados Unidos, aumentaram em mais de 41% depois que se divulgou o massacre onde 12 pessoas perderam a vida em um cine na última Sexta.

Uma notícia publicada hoje pelo jornal Denver Post, revelou o aumento da venda de armas de fogo e ressaltou as pesquisas realizadas entre muitas pessoas que pensavam que nunca iam precisar de uma arma, mas que mudaram de declaração depois do tiroteio no cine.

 Jake Meyers, um empregado do arsenal Rocky Mountain Guns e Ammo comentou ao jornal que apenas 24 horas depois do massacre na Aurore, 15-20 pessoas já faziam fila frente ao arsenal esperando a abertura do estabelecimento.

"É totalmente insano", qualificou Meyers.

Segundo o Denver Post, os moradores de Colorado saíram em massa para solicitar permissão para portar armas.

Levar em público uma arma curta de maneira oculta é legal em 49 dos 50 estados do país se se obtém permissão correspondente. Illinois é o único estado que não aceita essa medida.

O causador da matança, James Holmes, um jovem de 24 anos, adquiriu legalmente quatro armas de fogo em arsenais, entre elas um fuzil semi-automático, e através da Internet, comprou mais de 6 mil balas.

Muitos críticos consideram que pela venda e uso indiscriminado de armas de fogo, os Estados Unidos se converte no país mais exposto às matanças no mundo.

O Colorado enfrenta neste momento o mesmo incremento das vendas de armas de fogo que ocorreu no Arizona, quando em Janeiro de 2011, a legisladora Gabrielle Giffords recebeu um tiro na cabeça na cidade de Tucson.

Via Prensalatina

Nenhum comentário:

Postar um comentário