quarta-feira, 1 de maio de 2013

Irã: o mundo inteiro se volta contra o imperialismo

 
O ministro de Defesa da República Islâmica do Irã, o general da brigada Ahmad Vahidi, salientou nesta Quarta que no mundo se está criando um movimento de resistência global contra o imperialismo.
 
Vahidi precisou que estão sendo criadas poderosos e fortes ramos do despertar islâmico e focos de resistência contra os poderes dominantes por todo lugar.

Em alusão ao importante e crucial papel que desempenha a República Islâmica do Irã no Oriente Médio e na Ásia, assim como a resistência de seus povos perante o imperialismo, o titular iraniano considerou que quanto a proporção de poder, as condições atuais do mundo são muito instáveis, e de fato, estão sendo criados novos poderes.

"Oriente Médio, como coração do mundo, está sob a pressão das hostilidades e conspirações dos inimigos. Graças à resistência do povo palestino, sírio e demais países da região, somos testemunhos da formação de um novo movimento de resistência contra o imperialismo", acrescentou.

Da mesma maneira, o ministro de Defesa iraniano sustentou que os problemas que estão padecendo os países ocidentais, como Grécia, Espanha, França e EUA, demonstra que nestes países estão sendo criadas oposições institucionalizadas.

Referindo-se aos complôs dos inimigos imperialistas contra o país persa, Vahidi manifestou que o Irã dará passos firmes em caminho ao desenvolvimento, como amostra de poderio e estabilidade do sistema da República Islâmica.

Via Hispantv

Nenhum comentário:

Postar um comentário