quarta-feira, 15 de maio de 2013

EUA se encontra em 74 guerras diferentes e muitas mais de maneira encoberta

Um informe publicado recentemente afirma que atualmente os Estados Unidos participam de diferentes maneiras em conflitos armados em 74 países.



"Em quantas guerras participam hoje em dia os Estados Unidos?" essa foi a pergunta levantada por Linda J. Bilmes e Michael D. Intriligator, autores do informe.

A publicação destaca que os estadunidenses contam com uma importante presença militar No Bahrein, Djibuti, Turquia, Qatar, Arábia Saudita, Kuwait, Iraque, Afeganistão, Kosovo e Quirguistão.

Assim como tem bases militares instaladas há muitos anos na Alemanha, Japão, Coréia do Sul, Itália e o Reino Unido.

De acordo com o relatório, algumas dessas instalações são realmente vastas. É o caso, por exemplo, da base aérea de Al Udeid, que serve de posto avançado para o comando central dos EUA (Centcom) e que recentemente foi ampliada para abrigar 10000 soldados e 120 aviões.

Base na Alemanha


Enquanto a Centcom opera em 20 países em todo o Oriente Médio e participa ativamente no reforço militar, programas de luta "antiterrorista", apoio logístico e financiamento militar em vários países, o comando dos EUA para a África supervisiona as relações militares com 54 países do continente.

O site Global Research afirma que a presença de forças de operações especiais aumentaram em 60 países durante o mandato de Obama.

Segundo o jornalista Jeremy Scahill, autor de 'Dirty Wars' ('guerra suja') sobre a guerra global disfarçada do governo de Obama, estas operações militares poderiam aumentar o número de áreas do mundo onde existem áreas de conflito.

Via ANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário