segunda-feira, 27 de maio de 2013

Agente multando carros destruídos durante tumultos violentos na Suécia

Na semana passada, jovens imigrantes se revoltaram na Suécia. Motins que incluíram a quebra de janelas, jogar pedras contra a polícia, destruição de propriedade e queima de carros. A polícia sueca diz à Associated Press que cerca de 220 crimes foram relatados durante o tumulto violento.



Mas ao invés de reprimir os criminosos, as autoridades estavam ocupadas emitindo de bilhetes de estacionamento em carros que foram queimados pelos manifestantes. O site conservador sueco FriaTider relata que os proprietários de alguns carros destruídos nos motins foram multados por estacionamento ilegal, enquanto a polícia sueca descreveu uma abordagem discreta aos próprios manifestantes. Seu repórter abordou uma agente estacionamento no ato da emissão dos bilhetes, e tiro uma foto, publicada acima a manchete "Parking Tickets Issued on Wrecks While Stockholm Burns."

Os tumultos ocorreram nos subúrbios povoados predominantemente por imigrantes na da capital Estocolmo. Junto com outras agências de notícias, a Associated Press reporta que os tumultos começaram depois que policiais "mataram a tiros um homem empunhando a faca que tinha se trancado em seu apartamento. alguns residentes acusaram a polícia de violência desnecessária ao tentar prendê-lo e os outros disseram que os policiais, que reagiram à violência nas ruas, foram supostamente ouvidos proferindo insultos racistas".

Os suecos têm expressado choque para com aqueles a quem receberam no país e deram benefícios sociais generosos, e estão agora se voltando contra as autoridades que os apoiavam.

De acordo com a AP, em Husby, no subúrbio de Estocolmo, onde o tumulto começou na semana passada, cerca de 80 por cento dos residentes ou são imigrantes ou são filhos de imigrantes.

Via The Blaze

Nenhum comentário:

Postar um comentário