terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Engrenagem de 300 milhões de anos encontrada na Rússia

O Voz da Rússia e outras fontes russas noticiam que um pedaço mecânico de alumínio de 300 milhões de anos foi encontrado em Vladivostok. Especialistas afirmam que o trilho da engrenagem parece ser fabricado e não resultado de forças naturais.



De acordo com Yulia Zamanskaya, quando um morador de Vladivostok estava ascendendo o fogo durante um frio entardecer de inverno, ele encontrou um pedaço de metal em forma de trilho que estava prensado em um dos pedaços de carvão que ele ia usar para aquecer a sua casa. Hipnotizado por sua descoberta, o cidadão responsável decidiu procurar a ajuda de cientistas da região de Primorye. Depois que o objeto metálico foi estudado por especialistas o homem ficou chocado ao saber sobre a provavel idade de sua descoberta. O pedaço de metal tem supostamente 300 milhões anos de idade e ainda os cientistas sugerem que não foi criado por ação da natureza, mas fabricado por alguém. A questão de quem poderia ter feito uma engrenagem de alumínio no alvorecer do tempo permanece sem resposta.



A descoberta se parece muito com um trilho de correia dentada, criado artificialmente. Era como peças geralmente usadas em microscópios e vários dispositivos elétricos e mecânicos disse a escritora Natalia Ostrowski no KP UA Daily.





Hoje em dia, encontrar um artefato estranho encrustado em carvão é um evento relativamente freqüente. A primeira descoberta deste tipo foi feita em 1851, quando os trabalhadores de uma das minas de Massachusetts extraíram um vaso de prata e zinco incrustado em um bloco de carvão não-extraído que datava de volta para a era Cambriana, aproximadamente 500 milhões de anos atrás. Sessenta e um anos depois, cientistas americanos de Oklahoma descobriram uma panela de ferro que foi pressionada em um pedaço de carvão com idade estimada em 312 milhões de anos. Então, em 1974, uma conjunto de alumínio de origem desconhecida foi encontrado em uma pedreira de arenito na Romênia. Reminiscência de um martelo ou uma perna de apoio de uma nave espacial do tipo "Apolo", a peça datada do Jurássico e não poderia ter sido fabricado por um ser humano. Todas essas descobertas não só confundiram os especialistas, mas também minaram as doutrinas mais fundamentais da ciência moderna.

O pedaço de metal recentemente encontrado pelo morador de Vladivostok é mais outra descoberta que pasma os cientistas. O pedaço de carvão no qual o material estava incrustado foi levado a Primorye tendo por origem as minas de Chernogorsk, na região da Khakassia. Sabendo que o depósito de carvão da região data 300 milhões de anos, especialistas russos inferiram que o pedaço metálico vindo desses depósitos é tão velho quanto o carvão.

Outra questão que interessa aos cientistas russos é se a liga de alumínio é de origem terrestre. Sabe-se a partir do estudo de meteoritos que existe alumínio-26 extraterrestre que, subsequentemente, se decompõe em magnésio-26. A presença de 2 por cento de magnésio na liga pode também indicar a origem alienígena do pedaço de alumínio. Também poderia ser evidência de uma civilização ancestral desconhecida na Terra. No entanto, são necessários mais testes para confirmar tal hipótese.

Via Before it's News

Nenhum comentário:

Postar um comentário