sábado, 5 de janeiro de 2013

Correa alerta para interferência da CIA na América Latina

 
 
O presidente do Equador, Rafael Correa, denunciou neste Sábado a interferência da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA, na sigla do inglês) na América Latina e declarou verossímeis as versões acerca de possíveis atentados da CIA contra sua vida.
 
Uma das mais difundidas foi a do jornalista chilena Mery Bell, quem advertiu na Sexta-Feira sobre um plano da CIA para desestabilizar o Governo equatoriano e os perigos que perseguem o Executivo quanto mais se aproxima à celebração das eleições presidenciais.
 
Assim, o líder equatoriano advertiu sobre os "vínculos (da CIA) com grupos de extrema direita nos países onde operam". Manifestou também que "não descarta nenhum tipo de ato de desetabilização que possa chegar a nível físico porque a direita sabe que não ganhará nas urnas".
 
O líde equatoriano no marco de sua campanha eleitoral leva a cabo um recorrido por todo o país andino, e segundo os dados avaliados leva uns 20 pontos sobre seu principal rival, o banqueiros, Guillermo Lasso.

Esta não é a primeira vez que se fala da interferência de organismos de inteligência estadounidense no Equador.

Fazem 22 anos estes organismos foram acusados da misteriosa morte do presidente Jaime Roldós em um "acidente de helicóptero".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário