domingo, 29 de abril de 2012

Ron Paul derrota Romney em votações distritais

Provavelmente ontem foi um dos melhores dias para Ron Paul, se não o melhor, no que se refere as primárias republicanas, já que todas as votações celebradas por diferentes estados resultaram em vitórias.

Assim, no Estado da Virgínia foram realizadas as convenções dos distritos 4 e 9  que terminaram com uma vitória total de Paul no distrito 9 (levando 3 delegados) e uma vitória no distrito 4, somando 4 dos 6 em jogo.

No Alaska, Ron Paul obteve a maioria dos delegados, e o melhor, conseguiu a executiva do Partido Republicano do Alaska para os próximos anos, o que permite enviar 2 super-delegados para a convenção nacional.

Na Lousiana, onde ontem foram escolhidos 23 dos 46 delegados que estarão em Tampa, Ron Paul ganhou em todos os distritos, exceto o 3, ganho por Santorum. Portanto, Paul levou 20 dos 23 delegados disputados ontem, a espera da decisão dos 20 delegados eleitos na primária, ganha por Santorum, e que agora estão livres para votar em quem quiser.

Por último Romney sofreu a mais dolorosa derrota na sua casa, Massachusetts, já que depois das convenções distritais Ron Paul ganhou a totalidade dos delegados nos distritos 2, 3, 5 e 7, uma maioria de 2/3 nos distritos 1 e 6 e uma derrota apertada no distrito 8. Assim que faltando os resultados dos distritos 6, 8 e 9 Paul ganhou ao menos 18 dos 27 delegados eleitos ontem. O dado curioso é que Ron Paul ganhou pelo dobro de votos o distrito 5, no qual se localiza a cidade de Belmont, lar de Romney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário