terça-feira, 17 de abril de 2012

Ahmadinejad: O inimigo se arrependerá de qualquer ato de agressão contra o Irã

As Forças armadas do Irã "farão o inimigo se arrepender de qualquer ato de agressão" contra a República Islãmica. Assim declarou nesta terça-feira o presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, no desfile militar do Dia do Exército.

Falando de "inimigo", o presidente iraniano se referia ao Ocidente, especialmente EUA e Israel, que em várias ocasiões advertiram que não tolerariam que a Rrepública Islâmica desenvolva tecnologia nuclear, declarando que para impedí-lo não duvudariam em lamçar um ataque ao país.

Este ano durante o desfile, as forças aéreas e navais iranianas mostraram uma vez mais seu poderio militar, tranquilizando a nação de que estão preparados como nunca antes para defender a integridade territorial do país.

Só nessa segunda se soube que a Força Aerea de Israel já tem elaborado um plano para atacar as instalações nucleares iranianas, caso as sanções e os meios diplomáticos não consigam que Irã desista de seguir adiante com seu polêmico programa nuclear.

Desde o início das tensões Irã afirma que seu programa nuclear tem um caráter exclusivamente pacífico. No entanto, nem todos países acreditam nessas declarações, exigindo que sejam demonstradas, coisa que a República Islâmica não fez até o momento.



Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário