domingo, 28 de abril de 2013

Restauração da Monarquia Ganha o Apoio de Jovens Alemães


Um em cada cinco alemães gostaria de ver a monarquia restaurada, de acordo com uma pesquisa realizada na quinta-feira. Os jovens alemães foram ainda mais simpáticos sobre [a ideia de] substituir o presidente com um novo Kaiser.

Com um jubileu britânico, uma abdicação holandesa e um nascimento real sueco, a nobreza europeia tem feito menchetes frequentemente. Mais da metade dos 1.012 alemães questionados pela companhia de enquetes YouGov para a agência de notícias DPA, disseram estar interessados nas monarquias de outros países.

Na verdade, 19% disseram que gostariam de ver um dos seus ser reinstalado. Entre as pessoas de 18 a 24 anos, esta figura pulou para mais de um terço. Enquanto apenas um sexto dos maiores de 55 anos estavam em favor de ter uma monarquia.



O ultimo Imperador alemão, Kaiser Wilhelm II, abdicou em 1918, no velar da Primeira Guerra Mundial. Ano passado o Príncipe Kiril da Prússia, o tataraneto do Kaiser, fez manchetes ao sugerir a restauração da monarquia.

Apesar do grande apoio entre os jovens, a maioria dos alemães ainda se opõe à ideia. 51% de todos os entrevistados disseram que ter um rei ou rainha custaria muito dinheiro. 69% disseram ser completamente contra a ideia.

Um terço disseram achar que ter uma família real ainda era relevante no mundo moderno. Um pouco menos da metade disseram ser ultrapassado.

Uma resposta em comum entre os entrevistados foi [o fato] de que as pessoas disseram sentir uma conexão mais próxima com membros da família real do que com um presidente.

O ultimo, Christian Wulff, resignou em desgraça após falhar em responder uma série de questões sobre uma possível corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário