terça-feira, 2 de abril de 2013

CNN espalha mentiras contra Irã e Síria, diz ex-correspondente

Uma reconhecida jornalista investigativa e ex-correspondente da CNN afirma que a emissora está comprometida em espalhar propaganda ocidental contra Irã e Síria.

A agência síria SANA citou Amber Lyon dizendo que quando ela trabalhava na CNN, ela recebia ordens de mandar notícias falsas ou excluir certas informações que o governo americano não aprovasse, com o objetivo de incitar a opinião pública a favor de uma ofensiva contra Irã e Síria.

Lyon ainda disse que a mídia de massas omite conteúdo intencionalmente para criar propaganda contra o Irã para ganhar o apoio público para uma invasão.
 Ex-CNN reporter Amber Lyon
Ela disse que o mesmo cenário que foi usado antes da invasão ao Iraque em 2003 está sendo preparada para Irã e Síria. Segundo ela, a CNN recebe dinheiro do governo americano e de outros países para alinhar as notícias com estes interesses.

No outubro passado Amber queixou-se que "existe uma constante demonização da Síria, Irã e outros países na mídia mainstream americana". Ela também afirmou que foi subornada pelo regime do Bahrain para censurar um documentário de 2011 sobre a repressão contra protestos populares nesse país.

A repórter produziu um documentário sobre a brutal repressão de protestos no Bahrain. Ainda que tenha sido exibido nos Estados Unidos, não foi transmitido pela CNN Internacional, tendo a suspeita de que a direção da emissora fez isso de maneira proposital.

Lyon, que foi 'demitida' pela CNN em Março de 2012, também revelou que a rede é paga por regimes despóticos para produzir e emitir o que ela chama de 'infomerciais para ditadores', dizendo que o conteúdo exibido na CNN Internacional é pago por regimes e governos.

PressTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário