quarta-feira, 3 de junho de 2015

Putin outorga medalha a pais de 7 ou mais crianças

 
A Ordem da Glória Parental a uma família de cada um dos nove distritos federais.

Este é um evento maravilhoso que promove valores familiares. Você não janta com o presidente russo, Vladimir Putin, todos os dias, mas essas famílias merecem!

A Ordem da Glória Parental é outorgada aos pais (inclusive adotivos) que cuidaram de sete ou mais crianças e deram grande atenção para a saúda da próxima geração, assim como para a educação e para seu desenvolvimento físico, espiritual e moral. A condecoração foi instituída por uma ordem presidencial em maio de 2008 e foi primeiramente condecorada em 13 de janeiro de 2009.

Já existiu uma premiação para o cuidado dos pais na Rússia, em 1914, quando uma medalha em honra à Santa Olga foi outorgada. Seu quadro cavalheiresco foi usado para a nova premiação russa, a Ordem da Glória Parental.

Houve apenas uma vez que a medalha de Santa Olga foi usada. Em 1915 foi outorgada a Vera Panaeva, mãe de quatro filhos que serviram como oficiais do exército, três dos quais foram companheiros da Ordem de São Jorge e caíram em batalhas da Primeira Guerra Mundial. É significativo que o prêmio tenha sido outorgado a uma mulher que, além de ter tido as crianças, ensinou-os a serem heróis.

O principal símbolo da ordem consiste em uma cruz dourado-prateada, igual à Medalha de Santa Olga. No centro da cruz está o medalhão revestido em esmalte com uma água dourada - símbolo principal do Brasão de Armas da Rússia. A cruz é sobreposta a uma grinalda de laurel verde em esmalte.

A fita moiré branca da ordem também é bastante parecida com a Medalha de Santa Olga, com acréscimo das tiras azuis, cores que, assim como as da cruz, simbolizam a tradição cavalheiresca (na educação e do apendizado) na Rússia.

Fontes: aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário