O Exército israelense violou nesta terça-feira a soberania territorial do Líbano ao cruzar a fronteira do país árabe com os territórios palestinos ocupados.
Segundo a imprensa libanesa, a flagrante violação aos territórios do Líbano foi cometida por 13 soldados do regime acompanhados por um tanque Merkava.
Este incidente ocorreu na região de Al-Wazani, porque após a travessia, um outro tanque Merkava foi estacionado em territórios palestino ocupado para apoiar o outro que entrou solo libanês.
O regime de Tel Aviv sempre viola a soberania de Beirute, ignorando a resolução 1701 do Conselho de Segurança, firmado em 2006.
Esta resolução não conseguiu acabar com a agressão do regime israelense contra o Líbano, que deixou pelo menos 1200 mortos libaneses, a maioria civis, além de ter causado a destruição de grande parte da infra-estrutura do país.
No entanto, o regime israelense não para de violar esta resolução e s soberania do Líbano, já que tais atos de regime que têm levantado várias vezes à denúncias do governo de Beirute para o Conselho de Segurança. No entanto, até agora, o organismo não respondeu adequadamente a esses ataques.
Via HispanTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário