Uma equipe do canal que está trabalhando nos Altos do Golán, ocupados por Israel, captaram as imagens de militares israelenses regressando do território sírio.
se desconhece o objetivo da missão dos militares hebreus.
Ademais, na reportagem da Fox News se vê tanques israelenses e artilharia pesada dispostos nos Altos do Golán, nas imediações do território sírio.
A presença de armas pesadas no território em disputa é uma violação flagrante das condições da trégua de 1973. Sem embargo, os observadores da ONU em Damasco realizaram ainda uma declaração a respeito.
Na semana passada o líder do partido libanês Hezbolá, Sayed Hasan Nasralá, declarou que apoiará os esforços sírios de recuperar os Altos de Golán. Ademais, mencionou que a Síria vai fornecer a seu movimento armas especiais, que Hesbolá ainda não tem.
Enquanto Síria sangra no conflito militar que já dura mais de dois anos, a aviação israelense também entrou em cena e lançou vários ataques contra o território sírio, algo que Israel nem confirme nem desmente. Segundo fontes israelenses, os bombardeios apontavam aos comboios ou arsenais com armas destinadas ao Hezbolá.
Em resposta ao vice-primeiro ministro sírio, Qadri Jamil, informou que seu governo iniciou o recrutamento de voluntários estrangeiros para participar em operações contra Israel nos Altos de Golán.
O conflito sírio, que dura já mais de dois anos, cobrou a vida de mais de 70.000 pessoas, e quase quatro milhões foram desabrigados, segundo as cifras da ONU.
Via Terceraguerramundialsionista
Nenhum comentário:
Postar um comentário