Maduro lançou estas declarações durante um ato celebrado no Quartel da Montanha, no oeste da capital, Caracas, desde onde dispararam uma salva às 16:25 (hora local) com tal fim.
"Sentimo-nos satisfeitos de que nosso povo, nossas Forças Armadas estejamos rendendo homenagem permanente" e "todos os dias desde hoje aqui soará um canhão nesta colina" indicou.
Segundo o aspirante à presidência o ato terá lugar todas as tardes na mesma hora, quando o Comandande "passou a uma vida mais elevada".
Com data anterior, o ministro venezuelano de Defesa, Diego Molero, tinha adiantado a notícia.
"Neste recinto sagrado, a partir de amanhã (Sábado 16 de Março) e todos os dias às 14:25 da tarde se explodirá um canhão, uma salva em honra à memória deste gigante da história, como é nosso comandante Hugo Chávez Frías", afirmou na Sexta o titular.
Hugo Chávez faleceu dia 5 do mês em curso em Caracas, aproximadamente três meses depois de submeter-se em La Habana, capital cubana, a uma quarta intervenção quirúrgica para combater o câncer que se detectou em Junho de 2011.
O corpo de Chávez foi transportado ao Museu da Revolução em Caracas, capital da Venezuela, onde permanecerá e estará aberto ao público, depois de que recorreu na Sexta às principais ruas da cidade, acompanhado de centenas de milhares de venezuelanos.
Via Hispantv
Nenhum comentário:
Postar um comentário