quarta-feira, 13 de junho de 2012

Cai a popularidade de Obama no mundo


Em todo o mundo a popularidade de Barack Obama diminuiu consideravelmente desde que chegou ao poder, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Projeto Atitudes Globais do Pew Research Center.Na pesquisa, realizada entre 17 de março e 20 de abril deste ano em 21 países de diferentes regiões do mundo, envolvendo mais de 26.000 pessoas.

A política externa do presidente atual dos EUA. Estados. é o que faz com que a maior desaprovação no mundo. Por exemplo, na China, a aprovação da política externa do governo Obama caiu de 30%, Oriente Médio caíram 19%, Rússia em 18% e 15% na Europa. A pesquisa revelou que os ataques de aviões não tripulados feitos pelos militares dos EUA é um dos elementos da "guerra ao terror" dos Estados Unidos, provocando mais rejeição na maioria dos países.


Obviamente, o grau de reprovação destes ataques é maior nos Estados do Oriente Médio, que são frequentemente alvo de drones americanos. No entanto, 62% dos cidadãos norte-americanos aprovam a prática.


Os participantes da pesquisa também teve de expressar a sua atitude sobre a possível eleição de Obama como presidente dos EUA. Estados. Os resultados mostram que uma proporção significativa dos europeus apoiam a eleição de Obama, como fazem os brasileiros (72%) e japonês (62%).


A maioria dos habitantes de países do Oriente Médio, no entanto, se opõem a Obama ser eleito como chefe de Estado. Assim, no Egito por 76% dos entrevistados são contra a reeleição, 73% na Jordânia e Líbano, 62%.


A eleição em que Obama presidência se disputará com o candidato republicano, Mitt Romney, será realizada em 6 de novembro deste ano. Segundo as pesquisas, Obama tem apenas uma vantagem de um ponto sobre Romney. Segundo a agência Gallup, o atual presidente tem apoio de 46%, enquanto Romney, atinge 45%.


Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário